Central de Regulação realiza capacitação com profissionais da Atenção Básica

A Secretaria de Saúde, através do Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Procedimentos e Exames, Elton Cléberton, está realizando uma série de capacitações com os profissionais das equipes de Estratégia em Saúde da Família – ESF.  Inicialmente, foram convocados os profissionais odontólogos e auxiliares de saúde bucal.




A capacitação tem como objetivo tirar dúvidas e orientar como preencher fichas e prontuários para alimentação do sistema e-sus da maneira correta. Um dos projetos que deverá ser colocado em prática brevemente é a informatização de todas as unidades do Município, a partir de então os profissionais poderão alimentar os sistemas do Ministério da Saúde de forma mais ágil e com informações mais precisas.
Através da alimentação do sistema é possível comprovar ao Ministério sobre a produção das equipes, e, dessa forma, garantir que, no futuro, o Município conseguirá mais recursos para a Saúde, mostrando o quanto tem feito.
A capacitação também orientou os profissionais com relação as modificações que ocorrerão a partir da informatização das unidades, quais as outras informações que deverão ser repassadas através do sistema. Um dos pontos importantes, e que já é cobrado pelo Ministério da Saúde, é o Cartão SUS. Todo cidadão precisa levar o documento nos atendimentos que buscar, pois só assim o atendimento terá validade para o órgão federal. A capacitação continuará nos próximos dias e deverá ser realizada com todos os outros profissionais das ESF's (enfermeiros, médicos, técnicos, etc).

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem