Cerest participa de 27º Caminhada da Fraternidade



Neste dia 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST esteve presente na 27º Caminhada da Fraternidade, organizada pela Paróquia de São Francisco de Assis de Crato. Segundo os organizadores, cerca de 10 mil pessoas participaram da caminhada que culminou em um café da manhã na Paróquia de São Francisco em Juazeiro do Norte, onde também foi dada a benção a todos os trabalhadores.

O CEREST organizou um espaço para prestar atendimentos aos trabalhadores que participaram da caminhada. Ao chegarem ao Santuário de São Francisco, eles puderam aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia, e também relaxar através da massoterapia, também ofertada no stand do CEREST.



Outro serviço importante foi o de orientação. Os profissionais do Centro divulgaram os serviços de prevenção, promoção e vigilância a saúde ofertados pelo Cerest, e orientaram quanto à atenção que cada trabalhador deve ter com os próprios hábitos, estando sempre vigilante para que não venha a ter problemas de saúde relacionados ao serviço desempenhado diariamente.

O Cerest atende 45 municípios do Estado do Ceará, garantindo suporte aos trabalhadores do setor público ou privado, seja formalizado ou não. Ao desconfiar que determinadas complicações de saúde estão relacionadas as atividades laborais, é importante buscar o serviço do Centro.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem