Criação de Rede de Museus debatida durante Semana Nacional, em Juazeiro do Norte

Abertura a Semana Nacional de Museus, nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte.  Representantes desses espaços e agentes culturais que trabalham para a preservação da memória de Juazeiro do Norte e Região do Cariri participam da programação. Uma das propostas lançadas no evento é a criação da rede de museus, para o fortalecimento desses equipamentos na região.



A Semana Nacional dos Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), em comemoração ao dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio, que estimula instituições de todo o Brasil a realizarem suas programações localmente a partir da proposta do evento. Neste ano de 2017, o tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”, instituições de todo o Brasil pensaram suas atividades de acordo com a realidade de cada lugar onde estão inseridos.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem