Governador e Secretária de Juazeiro do Norte entregam chaves do Minha Casa Minha Vida

Um sonho realizado para centenas de moradores de Juazeiro do Norte, começa a se tornar realidade, com a entrega de 781 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida.



As chaves foram entregues de forma simbólica pelo Governo do Estado, Camilo Santana, e a Secretária de Desenvolvimento Social de Juazeiro do Norte, Isabela Bezerra, representando o Prefeito Arnon Bezerra. Em 15 dias, as moradias serão repassadas efetivamente, após reparos no sistema de esgotamento sanitário do conjunto habitacional. Cerca de 500 beneficiários estiveram no local. As casas fazem parte dos residenciais Sebastião I e II, no bairro Betolândia.
Pela manhã, Prefeito foi até o complexo habitacional com o Secretário-adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, para avaliação das moradias, mas não pôde acompanhar o Governador na entrega das chaves, porque tinha que dar continuidade à agenda de compromissos da gestão, na Capital do Estado. A Secretária da SEDEST, Isabela Bezerra, junto com o Governador, realizou a conferência dos contratos e entrega dos imóveis aos beneficiários.
No total, 781 famílias serão beneficiadas, mas até que seja finalizado o sistema de esgotamento sanitário, não poderão se mudar. Diante de aproximadamente 500 pessoas que estiveram presentes, o Camilo garantiu total disposição para concluir as obras, caso a construtora responsável pela construção do Conjunto habitacional não finalizasse. “Essa é uma obra do Governo Federal com a Caixa Econômica e eu assumi o compromisso de que, se não terminarem, o Estado vai se responsabilizar em concluir e entregar as residências. O Estado tem aportado recursos para viabilizar o empreendimento. Então estou firmando o compromisso de entregar as casas em quinze dias, quando o sistema de esgotamento sanitário for concluído”, assegurou.  
A primeira moradora a receber a chave de sua futura residência, foi Maria Francicleide Santos.  Ela estava há um ano na espera e se emocionou com o momento. “Nos comprometemos com o Governador, de não se mudar até que a obra seja finalizada. A vinda do Camilo foi necessária, porque já estávamos esgotados de tanto adiamento e agora estou segura com a chave na mão”, disse ela.
O Prefeito de Juazeiro do Norte desde que assumiu a administração tem se empenhado pela efetivação das entregas das casas. Ele esteve participando de reuniões em Brasília e com representantes da CEF com essa finalidade, além de contar com o importante apoio do Governo do Estado, para a conquista das casas aos seus respectivos moradores. Pela manhã, antes de viajar, Arnon Bezerra esteve no local, onde conversou com beneficiários e compartilhou do momento de alegria com os moradores, que aguardavam desde cedo as chaves das casas.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem