Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida recepcionada em Juazeiro do Norte por grande multidão

A imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida foi recebida em Juazeiro do Norte, por uma grande multidão, no último sábado. Ela foi recepcionada pela Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, que na ocasião esteve representando o Prefeito Municipal, Arnon Bezerra. A imagem foi trazida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, no Aeroporto Regional Orlando Bezerra. A acolhida faz parte do calendário de peregrinações da Padroeira do Brasil pelas dioceses do país.



No momento da chegada, representantes religiosos e o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, também participaram da recepção. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi recebida em um momento de muita emoção e levada para o palco, montado na Praça do Aeroporto, onde estava acontecendo show com o cantor e compositor, Fábio Carneirinho, para um breve momento de oração.
A Secretária Isabela Bezerra, agradeceu ao bispo. “Em nome do Prefeito Arnon Bezerra, é com muita honra e emoção no coração, que desejo boas-vindas a Dom Gilberto, que nos abençoa trazendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida a Juazeiro do Norte, reconhecendo a devoção do povo de uma cidade que nasceu da fé do Padre Cícero Romão e que está emocionado com esse momento”, afirmou.
Após o momento de bênção, a ‘Rainha do Brasil’, como é popularmente conhecida, prosseguiu em cortejo pelas ruas da cidade até a paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Cabral, onde foi celebrada missa em sua homenagem e deve ficar até terça-feira, 09. Seu próximo destino é a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro São Miguel.
O cronograma de peregrinação da imagem faz alusão à aparição da figura da santa aos pescadores que trabalhavam às margens do Rio Paraíba do Sul, no ano de 1.717. O Santuário Nacional de Aparecida está provendo o seu aniversário solene dos “300 anos de bênçãos”, cuja programação inclui a peregrinação de imagens jubilares por todas as dioceses do Brasil. 

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem