Iniciadas as atividades do Maio Amarelo

A ação realizada todos os anos durante o mês de maio, denominada de Maio Amarelo, já teve suas atividades iniciadas no município de Juazeiro do Norte. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) está muito empenhado em conscientizar motoristas e pedestres para tornar o trânsito mais seguro.



Até o dia 12 de maio, blitze serão realizadas diariamente em locais estratégicos da cidade com um número bastante elevado de motoristas e pedestres. Nos dois primeiros dias úteis do mês de maio, o local escolhido foi a Avenida Padre Cícero, próximo ao Cariri Garden Shopping. Ontem, a blitz foi realizada no cruzamento da Avenida Ailton Gomes com a Castelo Branco.
De janeiro a agosto de 2016, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), registrou 8.662 acidentes e desses, 1.387 foram fatais, no Ceará. O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. No mesmo caminho de outros movimentos, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Maio Amarelo deseja estimular a comunidade e o poder público para promover atividades voltadas à conscientização no trânsito, tanto de motoristas como de pedestres.
A #MinhaEscolhaFazADiferença puxa o movimento durante o ano de 2017, já que é escolha do motorista beber ou não beber, usar ou não usar o cinto de segurança e atender ou não atender o celular. Além de blitze, palestras e ações em instituições públicas e privadas estão dentro do cronograma de atividades do Demutran.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem