Palestra marca o encerramento da I Semana do Assistente Social

O encerramento da I Semana do Assistente Social aconteceu ontem (15), data em que se comemora o dia dos profissionais da área. O evento aconteceu no Centro de Esportes Unificados (CEU) e contou com a palestra da profissional do serviço social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Umbelina Urias Novais, que debateu sobre a temática da campanha lançada pelo Conselho Federal de Serviço Social, para o ano de 2017, "Na luta de classes não há empate!”



A palestrante falou do atual momento que o país se encontra e como os profissionais da assistência social são diretamente afetados, dos limites e desafios que a categoria enfrenta para a efetivação dos seus direitos enquanto trabalhadores. “Este não é um dia para apenas de comemoração, é também um chamamento, para que, junto à população, possamos lutar por direitos adquiridos com muita luta, já que estão sendo ameaçados”, afirmou.

Durante toda a semana foram debatidos temas sobre a formação continuada dos profissionais dentro da política do Município e concomitantemente desenvolvidos trabalhos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para os profissionais da área e usuários dos equipamentos, a exemplo das pré-conferências, que servem de preparativos para a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá em junho.

Estiveram presentes profissionais da área, técnicos e coordenadores que integram os serviços da assistência social, além de funcionários da SEDEST.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem