Prefeito Arnon Bezerra inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa

Próximo sábado, será a vez da praça da Bíblia ser inaugurada, no Romeirão, com reforma do espaço destinado aos moradores



A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), entregou à população do Município, último dia 20, a Praça Antônio Conserva Feitosa. O equipamento se localiza na Rua Dr. Mauro Sampaio com a Rua Presidente Médici, no Bairro Lagoa Seca. O equipamento teve investimento de R$ 751,7 mil. A praça dispõe de quiosques, playgrounds, posto de vigia, pista de cooper para corrida, 15 palhoças e 5 mesas de xadrez.

A inauguração contou com a presença do Prefeito municipal, Arnon Bezerra. Ele destacou a importância da construção de bens públicos, onde a população possa usufruir e cuidar. Lembrou do legado que Antônio Conserva adquiriu e proporcionou em Juazeiro do Norte. “Dr. Feitosa fez escolas, fez admiradores e seu nome jamais será esquecido tanto como cidadão, como médico e também como político. Ele deixou aqui uma história na cidade do Padre Cícero. Como tantos romeiros, tornou-se juazeirense de coração”, destacou o Prefeito.

O chefe do executivo falou ainda algumas obras que estão para serem iniciadas na Cidade, como as reformas do Parque das Timbaúbas, do Estádio Mauro Sampaio, O Romeirão, onde destacou que esse será um dos mais bonitos do País, e falou ainda da reforma da Praça Padre Cícero, que será restaurada em sua estrutura e beleza dos anos 70 e do Hospital Infantil Maria Amélia, que aumentará seus leitos de 20 para 50.

A Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, enfatizou a importância para que a população cuide do local e zele por ele como se fosse sua casa. “Nosso objetivo é criar espaços públicos que sejam extensões de suas casas.  Fizemos essa praça com muito carinho, amor e dedicação”, destacou.

O filho de Antônio Conserva, Frederico Feitosa, ressaltou o novo conceito de praça inaugurada, com os seus equipamentos voltados para o lazer de todas as idades. É gratificante um local com design moderno e que leva o nome do meu pai, onde atenderá os anseios da comunidade” apontou. Ele esteve participando da solenidade de inauguração, juntamente com a sua irmã, Lígia Feitosa. O presidente da Associação do bairro, João Almeida, agradeceu a oportunidade em estar representando a comunidade. “Nós que fazemos a Associação do Bairro Lagoa Seca, temos sempre lutado para que as pessoas saiam do seu comodismo, do seu individualismo e passem a ser mais coletivos e possam preencher os espaços públicos para que tenham vida”, afirmou.

A solenidade de inauguração contou com a presença de vereadores e secretários municipais, além de outras autoridades. A festa ainda contou com distribuição de pipoca, sorvete e algodão doce para as crianças, além de animação com personagens e shows musicais, além de show pirotécnico.

Médico trouxe a luz de Paulo Afonso para Juazeiro do Norte

Antônio Conserva Feitosa nasceu em Triunfo, no Pernambuco, e chegou a Juazeiro do Norte nos anos 30. Médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e um grande político. Foi eleito prefeito de Juazeiro do Norte em 1947. Em 1951 tornou-se deputado estadual e em 1958 voltou a ser prefeito novamente. Também foi nomeado interventor do Município pelo então Governador Francisco de Meneses Pimentel. Conseguiu trazer a Juazeiro do Norte a energia de Paulo Afonso, tida como um grande marco. Faleceu em 26 de dezembro de 2007.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem