Prefeito Arnon Bezerra participa de abertura da Reunião Regional da SBPC

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participou, na noite de ontem, da abertura da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (RR – SBPC), que aconteceu em Crato, no auditório do Centro de Convenções do Cariri, juntamente com o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo.




O evento acontece pela primeira vez no interior do Estado, e teve, no momento inicial, a presença do Governador Camilo Santana, o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), Inácio Arruda, o Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Patrício Lima, Reitores e representantes de todos os cursos superiores da região.
Um público de 700 pessoas participou da solenidade, que contou com a apresentação da Orquestra da UFCA, com homenagem ao cantor Belchior. Autoridades do mundo científico do país destacaram a importância da reunião regional na promoção da ciência.
A RR, que acontece durante os próximos dias, irá congregar um público de mais de sete mil pessoas, contando com cerca de 3700 inscritos, já se configurando com um recorde de público para eventos do porte. Desde as primeiras reuniões de organização, tem contado com o apoio incondicional do Prefeito de Juazeiro do Norte, apoiador de propostas que venham fortalecer a educação no Município. Grande parte do número de inscritos é do Município juazeirense, que atualmente conta com público universitário significativo, além de instituições parceiras.
Na ocasião, foi destacada a participação de Juazeiro do Norte, como cidade de apoio a esse relevante acontecimento na área da ciência, tendo adesão de estudantes do ensino básico das escolas públicas, que estarão mergulhando no mundo da ciência, por meio da SBPB Jovem, que acontece dias 4 e 5 de maio. O evento será encerrado no próximo sábado, e terá, parte das oficinas, voltadas para o empreendimento, em instituições de nível superior de Juazeiro do Norte.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem