Prefeito solicita empenho e busca fortalecimento da saúde em reunião com servidores da área

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve em reunião com os profissionais da Atenção Básica e Coordenadores de outros núcleos da Secretaria de Saúde, convocada pela gestora da pasta, Nizete Tavares. Durante o encontro, foram pontuados os desafios para os 4 anos de gestão, e os servidores puderam também apresentar as suas dificuldades, e fazer sugestões para o setor.



Arnon Bezerra ouviu as sugestões dos profissionais e falou sobre os planos para melhorar o atendimento no setor. “Antes de ser candidato eu já sabia dos problemas que a gente iria enfrentar, então temos consciência de que precisamos resolver isso”, afirmou o Prefeito, acrescentando que a Prefeitura não medirá esforços para investir em algo que seja para o bem-estar da população.
O Prefeito ainda explicou um dos motivos que tem trazido dificuldades para o setor da saúde. “Nós perdemos muito recursos porque não alimentamos, anteriormente, o sistema que o Ministério da Saúde precisava. Estou dizendo isso hoje porque já estive no Ministério acompanhando vários prefeitos e a reclamação era uma só”. Esse foi um dos pontos colocados também pela Secretária Nizete. A partir da informatização das unidades, o que facilitará para que as equipes possam alimentar os sistemas necessários.
O Chefe do executivo ainda falou que as críticas são bem-vindas, pois só assim será possível reconhecer as necessidades da população. Pensando nisso, solicitou que todos possam “ouvir mais, aí a gente acerta mais e procura aperfeiçoar” declarou.
Antes da chegada do Prefeito, a Secretária Nizete falou aos profissionais sobre os desafios que serão enfrentados durante a gestão para fazer com que a rede municipal de saúde funcione plenamente, e pediu a parceria para que todos trabalhem em equipe.
Entre os principais desafios elencados por Nizete, estão os reparos dos equipamentos de saúde, recursos advindos do Sistema Único de Saúde escassos para o tamanho da população, e as condições de trabalho da maioria das equipes. A gestora afirmou estar ciente de todas as dificuldades, mas assim como o Prefeito, declarou que todos estão se empenhando para solucionar essas questões.
Por fim, o Prefeito e a Secretária se colocaram à disposição dos servidores, para ouvir críticas, elogios e sugestões, e trabalhar junto com eles afim de mudar a realidade da saúde em Juazeiro do Norte. “O que eu quero é valorizar o profissional de saúde ao máximo, porque entendo que somente com o bem-estar e o bom conforto de cada profissional é que a gente vai ter oportunidade de servir melhor”, finalizou o Prefeito Arnon Bezerra.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem