Secretaria de Saúde comemora dia do profissional de Enfermagem

Neste dia 12 de maio, data em que se celebra o Dia do Profissional de Enfermagem, a Secretaria de Saúde organizou um evento para os servidores municipais da área, com o objetivo de comemorar e parabenizar a categoria pelo serviço prestado em todos os equipamentos da cidade. O evento aconteceu no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador.



O momento contou com a participação da Secretária Executiva de Saúde, Francimones Rolim, e do Prefeito interino, Giovanni Sampaio, que fizeram a abertura do evento e parabenizaram os profissionais. Giovanni ressaltou a importância do serviço realizado pelos enfermeiros e técnicos, lembrando que os esforços para melhorar a saúde estão sendo realizados, mas muito depende dos governos estadual e federal. “O valor que se paga ao profissional de saúde como um todo não é relevante ao serviço que é prestado”, afirmou o Prefeito Interino.
A Secretária executiva também ressaltou o relevante trabalho da categoria, que sempre é solicitada nos mais diversos casos, seja nos Postos de Saúde da Família ou nos Hospitais, e reafirmou o compromisso da gestão, de reconhecer os esforços dos servidores. “A gente quer solicitar quando necessário, mas também motivar e elogiar quando vocês alcançarem os bons resultados, e também pelo trabalho que vocês vêm desenvolvendo”, declarou Francimones.
Os profissionais de enfermagem ainda participaram de duas palestras. Uma com o Dr. Antônio Germane, que é doutor em saúde coletiva pela UECE e vice-coordenador do Mestrado Profissional em Saúde da Família da URCA. O tema foi “Ressignificando as práticas de Enfermagem no cotidiano do SUS”. A ideia, segundo o palestrante, era dar novos significados às experiências (negativas e positivas) do dia-a-dia, possibilitando um novo olhar sobre o trabalho.
A outra palestra foi com a apoiadora institucional do COSEMS, Neidjane Vasques Monteiro. Ela levou uma temática motivacional, para lembrar aos profissionais o quanto eles são importantes, no trabalho e na vida.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem