Seminário planeja ações pactuadas com municípios da Macrorregional de Saúde

A Secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Nizete Tavares, está participando do Seminário Macrorregional do Planejamento Geral de Ações e Serviços de Saúde, que acontece de 8 a 11 de maio, na Estácio FMJ. O evento foi aberto na manhã desta segunda-feira, pelo Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi. A ação tem como finalidade debater questões relacionadas à área, principalmente voltadas às demandas deficitárias nos municípios. A ideia é trabalhar propostas que possam proporcionar adaptação de serviços, e com isso, propiciar um atendimento mais efetivo aos usuários de saúde.



O seminário vem sendo realizado nas macrorregionais do Estado. As discussões buscam a forma de atendimento pactuado, a ser executado a partir dos compromissos assumidos entre os gestores. O Seminário debate novo modelo de ações de pactuação e do financiamento da saúde, nos Municípios e no Estado, baseados na tripla meta, que além da assistência, inclui também a assistência em saúde e farmacêutica.
 Os seminários macrorregionais resultarão em compromissos assumidos entre os gestores de saúde, para suprir as necessidades regionais, a partir da pactuação. Participaram da abertura da reunião, além do Secretário estadual, o representante da Associação dos Municípios do Estado do Ceará e prefeito de Cedro, Nilson Diniz, a representante do COSEMS, Sayonara Moura de Oliveira, a conselheira estadual, representando a região de grande porte do Cariri, Francisca Gregório de Oliveira, o Procurador da República do Ministério Público Federal (MPF), Celso Costa Leal, o promotor de Justiça de Juazeiro do Norte, José Silderlânio do Nascimento e a defensora pública estadual, Ramile Holanda,

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem