Setur abre ciclo de reuniões com setores do trade turístico

Durante toda a semana, o Secretário Júnior Feitosa e sua equipe irão se encontrar, sequencialmente, com cada categoria que engloba o trade turístico da região do Cariri. Para abrir o ciclo de reuniões, nesta terça-feira, 02, a equipe técnica da Secretaria de Turismo e Romaria (SETUR), se reuniu com o setor gastronômico de Juazeiro do Norte, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).



O Secretário pretende, com essas reuniões, além de se aproximar e conhecer as demandas de cada setor que trabalha diretamente com o turismo da região do Cariri, apresentar a equipe que compõe a Secretaria de Turismo e Romaria.
Estiveram presentes, donos de restaurantes e bares de Juazeiro do Norte e a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Luciana Rodrigues.
 Setor gastronômico apresenta suas demandas
A maior demanda do setor gastronômico é a coleta do lixo de bares e restaurantes. Segundo a Luciana Rodrigues, presidente da Abrasel, a maior parte desse lixo é orgânica e apodrece rapidamente, sendo necessário que a coleta aconteça todos os dias e não apenas três vezes na semana, como ocorre atualmente. Pelo menos nas áreas de maior concentração de estabelecimentos desse ramo.
Uma reinvindicação antiga, segundo os proprietários de restaurantes, é a presença demasiada de ambulantes e comerciantes informais nas calçadas do Centro da cidade e de seus estabelecimentos.
 Encaminhamentos
Segundo a coordenadora de Turismo da SETUR, Luciana Lacerda, as demandas serão encaminhadas e articuladas com as pastas responsáveis para que assim seja feito um trabalho que contemple todas as categorias do comércio turístico.
Já o Setor gastronômico irá indicar dois representantes para integrar o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que será definida no dia 31 deste mês. O Conselho contará com 8 titulares com seus respectivos suplentes do setor Público e 8 titulares com seus respectivos suplentes da sociedade civil, totalizando 32 participantes. 

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem