UFCA disponibiliza 71 vagas para transferidos e graduados em dez cursos de graduação

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) disponibiliza 71 vagas para transferidos de outras instituições de ensino superior e graduados. As vagas, para o semestre 2017.2, estão nos cursos de Agronomia, Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Engenharia de Materiais, Filosofia-bacharelado, Filosofia-licenciatura, Jornalismo, Medicina e Música. 



As inscrições, abertas até o dia 4 de junho, devem ser feitas exclusivamente pela Internet, na Plataforma FORMS UFCA. No processo de transferência, podem participar discentes de outras instituições nacionais de ensino superior. Na admissão de graduados, aqueles que têm diploma de curso superior, devidamente registrado, que pretendam a obtenção de novo título de graduação. É necessário ainda ter participado de, pelo menos, uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos últimos cinco anos: 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

O processo seletivo será composto de três etapas. A primeira etapa, classificatória, consiste na análise das condições de participação e dos documentos solicitados. Na segunda etapa, também classificatória, será levada em consideração a nota do ENEM. A terceira etapa, eliminatória, consiste na solicitação de matrícula, que terá data divulgada na página proen.ufca.edu.br, junto com o resultado final, previsto para sair no dia 21 de julho.


A UFCA


A UFCA, criada em 5 de junho de 2013, atualmente oferece 14 cursos de graduação, distribuídos entre cinco campi: Agronomia (Crato), Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Jornalismo, Design de Produto, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Música e Filosofia - licenciatura e bacharelado (Juazeiro do Norte), Medicina (Barbalha), História (Icó) e Interdisciplinar de Ciências Naturais e Matemática (Brejo Santo).

Além disso, existem quatro programas de pós-graduação na instituição: Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER), Multicêntrico na área de Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM), Profissional em Biblioteconomia (PPGB) e Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Há ainda cursos de especialização em Permacultura, Gestão em Ambientes de Informação, Inovação Social em Economia Solidária e Residência Médica.

A Universidade Federal do Cariri também atua na comunidade caririense, com projetos de extensão, cultura e pesquisa, desenvolvendo o avanço do conhecimento na região.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem