Ação de combate ao Aedes aegypti chega ao bairro José Geraldo da Cruz

Nesta sexta-feira, 9, foi a vez do bairro José Geraldo da Cruz, e boa parte do Tiradentes, receberem o dia “D” de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. A ação que já aconteceu em diversos bairros do Município é uma maneira de alertar a população sobre o perigo do mosquito, e também de solucionar situações que possam contribuir para a proliferação do Aedes aegypti.



O Núcleo de Endemias e Núcleo de Mobilização Social, com auxílio do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN e Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – SEMASP, realizaram uma caminhada pelas principais ruas do bairro. Os agentes de endemias fizeram visitas aos pontos críticos e eliminar os possíveis criadouros do mosquito, enquanto a SEMASP fez a retirada de entulhos espalhados pelo bairro.
Regularmente, agentes de Endemias estão nos bairros visitando os imóveis e orientando os moradores sobre as maneiras de combater a criação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. As visitas acontecem em ciclos mas, entre um período e outro, se faz necessário que a população esteja atenta, eliminando os criadouros.
Para evitar o aparecimento do mosquito, o mais importante é não deixar água acumulada e parada. Lacrar bem caixas d’águas e toneis, manter baldes, bacias ou qualquer outro recipiente virado, para que não acumule água, manter quintais limpos, entre outros cuidados.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem