Cearense reclama de calor e mau cheiro em Paris, e vídeo viraliza na web

Vídeo alcançou 1.185.470 visualizações; o estudante diz que quis fazer uma brincadeira.



O estudante de teatro Max Petterson gravou um vídeo aconselhando brasileiros a não viajarem para a França. Morando na capital francesa há três anos, o cearense, natural da cidade de Farias Brito, reclama do calor e do mau cheiro das pessoas. (veja vídeo acima)
O vídeo viralizou na web e, no início da tarde desta quarta-feira (21), já tinha mais de um milhão de visualizações e 24 mil compartilhamentos. "Vou dar um conselho pra você que quer vir pra Europa, pra Paris, pra França em julho: não venha. Venha não porque é um calor da molesta, é um negócio pra lhe matar, pra esturricar. A não ser que você queira ser Joana Darc pra morrer queimada'', diz em um trecho do vídeo usando termos regionais. Depois ele diz que as pessoas ''fedem'' e há ''uma catinga refrigeralizada''.
Sobre o sucesso do vídeo, Max diz que tudo foi uma brincadeira e que não imaginava tanta repercussão. Ele conta que costuma enviar vídeos para familiares e amigos e, já que na França ninguém entende as suas brincadeiras, ele decidiu fazer piada nas redes sociais.
"Sempre mandei áudios e mensagens para minha mãe e amigos. Toda hora. Eu me sentia feliz vendo outras pessoas rirem. Em um país onde ninguém entendia minhas piadas me fazia bem ver outras pessoas rirem. E aí eu fiz o vídeo como um desabafo. Nunca pensei que ia ter uma repercussão tão grande. O vídeo foi uma besteira de certa forma. Eu coloquei no Face por acaso", conta.
A surpresa, diz Max, veio depois de 24 horas. Ele afirma que quando abriu o computador e foi ao Facebook, no dia seguinte, tinha mais de 1 milhão de visualizações. "Me deu medo inclusive. Me deu até medo. Pois, no dia seguinte, tinha oito mil pessoas penduradas pedindo solicitação de amizade", afirma.
Sem ofensas
Ao ser perguntado se os franceses poderiam ficar ofendidos, Max diz que é um tabu pensar que os franceses são antipáticos.
"Não tive preocupação nenhuma aqui na França. Tabu que só existe no Brasil. Pessoal daqui da França leva super de boa. Eu amo Paris todo mundo sabe disso", disse.
O cearense ainda reforça que tanto os amigos cearenses como os franceses da turma de teatro aprovaram o vídeo e pediram para ele ser Youtuber. "Meus amigos recebram muito bem. Adoraram. Sempre me incentivaram em colocar algo na internet. Mas digo que isso não é um personagem sou eu mesmo", afiirma.
Max diz que não sabe como vai ser o seu futuro. Ele se forma no próximo ano e estudo a possibilidade de morar na França, mas pode retornar ao Ceará. "Quanto ao meu futuro, vou ver o que a vida me propõe. Dependendo dos caminhos da vida é que eu sei o caminho que vou seguir. Isso que é verdade", diz.

Fonte: G1

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem