Cerca de 400 pessoas participam de etapa de construção do Planejamento Estratégico de Juazeiro Norte

Cerca de 400 pessoas participaram de mais uma etapa de elaboração do Planejamento Estratégico para o Município de Juazeiro do Norte foi realizada nessa sexta-feira, dia 2. O evento aconteceu no Memorial Padre Cícero e contou com a colaboração da população para integrar o momento de construção. O trabalho vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Gestão.



A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Arnon Bezerra. Estiveram presentes secretários municipais, coordenadores, técnicos das pastas, representantes do poder legislativo, além de representantes de entidades públicas e privadas, para auxiliarem nesse processo de construção, com levantamentos das prioridades no processo de desenvolvimento, tomando-se em consideração aspectos culturais, sociais, econômicos e históricos de Juazeiro do Norte.
O Prefeito Arnon Bezerra enfatizou a importância do diálogo para se fazer política. "Com a ajuda de todos, podemos juntos discutir, da melhor forma possível, o governo que todos nós desejamos. A política é isso que estamos fazendo aqui: ouvindo, perguntando, aperfeiçoando, sugerindo e criticando", destacou o chefe do executivo.
O Planejamento esteve sob a coordenação técnica de elaboração do professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o economista Lauro Chaves Neto e tem como objetivo nortear a gestão em 15 objetivos, pautados no desenvolvimento sustentável. Lauro também ressaltou a importância do coletivo na elaboração do plano. "Quando nós falamos de Desenvolvimento, estamos nos referindo a um processo, esse processo é feito por todos nós, temos que fazê-lo juntos", afirmou.
Questões pautadas na valorização histórica e cultural de Juazeiro do Norte, fortalecimento do polo universitário, melhoria da infraestrutura, acessibilidade, entre outros aspectos, foram propostos pelos participantes para inserção no plano estratégico. O Prefeito Municipal destacou a Educação como prioridade do seu Governo. Participantes do processo de construção do Planejamento Estratégico da cidade, destacaram esse momento como grandioso para Juazeiro do Norte, com um gestor dando oportunidade e voz à população para auxiliar na elaboração de um projeto que irá pautar o desenvolvimento sustentável do Município, para os próximos anos.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem