Etapa do Planejamento Estratégico de Juazeiro do Norte é realizada no Memorial Padre Cícero, nesta sexta-feira

 O evento acontece a partir das 9 horas, com a presença da população local, para participar de uma construção coletiva



Mais uma etapa de trabalho para elaboração do Planejamento Estratégico para o Município de Juazeiro do Norte está sendo construída de forma coletiva, com o objetivo de nortear a gestão em 15 objetivos, pautados no desenvolvimento sustentável. Nesta sexta-feira, dia 2, a partir das 9 horas, no Memorial Padre Cícero, a população é convidada a integrar esse momento de construção, além de representantes de entidades. O trabalho vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Gestão.

O planejamento tem a coordenação técnica de elaboração, do professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o economista Lauro Chaves Neto. Já foram realizados encontros com o Prefeito Arnon Bezerra, Vice-Prefeito Giovanni Sampaio, secretários municipais, coordenadores e técnicos das pastas, para auxiliarem nesse processo de construção, com levantamentos das prioridades no processo de desenvolvimento, levando-se em consideração aspectos culturais, sociais, econômicos e históricos de Juazeiro do Norte.

O plano, segundo o professor Lauro Chaves, define objetivos da gestão com ganhos nos resultados, mesmo diante de um cenário recessivo em todo o País, onde os recursos distribuídos para os municípios não estão sendo suficientes. No decorrer do planejamento serão definidas metas alinhadas à campanha e às reais necessidades da população. Na prática, esse trabalho irá possibilitar uma atuação integrada das secretarias.

No planejamento os resultados serão avaliados com base em indicadores, para cada ação desenvolvida, e isso ocorrerá mensalmente, possibilitando que sejam corrigidas as menos eficientes e, assim, o Município possa ter um desenvolvimento cada vez maior, onde a população consiga ter mais qualidade de vida. Foram definidos 15 objetivos, pautados em quatro eixos norteadores da administração, com a perspectiva que áreas como a saúde, educação, segurança, turismo, cultura, desenvolvimento econômico e social, mobilidade urbana, acessibilidade e outros segmentos, atuem com metas e se tornem referência.

 ESPAÇOS REVITALIZADOS


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem