Prefeitura de Juazeiro do Norte revitaliza e constrói praças na cidade

 A obra mais impactante acontecerá na Praça Padre Cícero, que passará por uma grande reforma



AA Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), reforma e constrói praças no Município. Uma das principais acontecerá na Praça Padre Cícero, onde o projeto prevê reformulação, resgatando traçado original, dos anos 60 e 70. O Prefeito Arnon Bezerra pretende entregar a obra pronta até o mês de dezembro deste ano, e afirma que o espaço vai se tornar um dos mais belos do Estado do Ceará, tornando-se uma referência turística.

Outra aquisição será a reativação do relógio que fica na torre central da praça, que voltará a funcionar. Serão adquiridos novos bancos, lixeiras e piso, o terminal de ônibus será realocado e o espaço passará a ser uma rua com lanchonetes e restaurantes, que irá abranger três quarteirões e acomodar os vendedores que atualmente ficam sobre a praça. O projeto é amplo e conta com parte do recurso angariado através da Caixa Econômica Federal (CEF) e outra parte do Governo do Estado, totalizando R$ 4,5 milhões.

Durante a reforma, os ambulantes que dispõem de carrinhos móveis poderão ficar ao redor da praça e executarem os seus serviços normalmente, ou seja, não irá interferir nos trabalhos. O Prefeito Arnon Bezerra pretende reformar todas as praças da cidade de Juazeiro do Norte.

Desde o início da gestão, duas praças já passaram por recuperação e outra foi construída no Bairro Lagoa Seca. Esses espaços atualmente vêm sendo ocupados pelos moradores com lazer e caminhadas, além de exercícios físicos, com as academias populares, e os parques infantis para as crianças, entre outros atrativos, contando com um paisagismo diferenciado.
A Secretária Gizele Menezes anunciou esta semana que o Bairro Tiradentes também será contemplado com praça que irá dispor de parquinhos infantis, pista de cooper e academia, além de paisagismo. A construção se dará por meio de recurso próprio da Prefeitura. O projeto já está pronto e será enviado para licitação e em seguida as obras serão iniciadas. Também já foi anunciada a criação de uma praça no Bairro Frei Damião.

A Secretária Gizele solicita à população que se aproprie dos espaços públicos e cuide deles para sua preservação. “Nós pedimos que a população cuide desses espaços. O Prefeito Arnon quer reformar todas as praças, e nós já temos vários projetos prontos que irão para a licitação, no próximo mês”, destacou.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem