Receptivo em Aeroporto de Juazeiro do Norte é elogiado por turistas

Dos dias 19 a 23, os turistas que desembarcavam no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, foram recebidos por banda pé-de-serra, barraquinha com comidas típicas e entrega de chapéus de palha, em comemoração ao período de São João.  A ação foi organizada pela Secretaria de Turismo e Romaria (SETUR).



O evento aconteceu em parceria com o Grupo São Geraldo, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Cariri Garden Shopping, Infraero, Eco Print e Griff do Bolo. A Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) também deram apoio na execução do receptivo.

Uma novidade que chamou a atenção de quem desembarcava na cidade. A repercussão alcançou as redes sociais e agradou não apenas os visitantes, mas também os filhos de Juazeiro.


“Fiquei encantado e achei uma ideia fantástica. Sou nordestino, mas ainda fico encantado com a nossa cultura e nosso São João”, afirmou Ítalo Dantas.

Os que ainda não conheciam a cidade, se sentiram lisonjeados e acolhidos com a recepção. “Posso dizer que estou muito feliz em aterrissar aqui e ser recebido por um trio musical tocando o genuíno forró pé-de-serra em alusão às festas juninas”, afirmou o turista Inaldo Sampaio.

O Secretário de Turismo, Júnior Feitosa, pretende, com essas ações, acolher os que chegam a Juazeiro do Norte com toda a alegria e respeito, características do povo juazeirense. “Para a nossa surpresa, muitas pessoas chegaram a se emocionar e todos entraram no clima. Os turistas não esperavam esse tipo de recepção, e cada palavra de aprovação que recebemos, nos fortalece para avançarmos cada dia mais”, afirmou o secretário.


Foram cinco dias de música com o trio Felipe do Acordeon e banda, de danças com as quadrilhas Gonzagão e Estrela Nordestina, e de valorização da cultura nordestina e fortalecimento das tradições juninas.

Fotos: Samuel Macedo

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem