Secretária de Educação faz pronunciamento na Câmara de Vereadores

A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, realizou pronunciamento em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, na tarde desta terça-feira, 20. Na oportunidade, a ela fez um resumo dos seis meses de Gestão em que está à frente da pasta.



A Secretária lembrou dos desafios encontrados logo ao assumir. Entre eles, a necessidade  de se concluir o ano letivo 2016 em atraso, devido à sucessivas greves dos anos anteriores, o que aconteceu somente no dia 22 de março, após grande concentração de esforços de toda a equipe pedagógica da SEDUC.

Loureto destacou as parcerias que têm sido consolidadas nos últimos seis meses com universidades públicas e privadas da Região do Cariri, e outras entidades comprometidas com a melhoria da Educação, a exemplo da Polícia Militar, com o PROERD, e da consultoria da Fundação Lemman, de São Paulo, que estão sendo fundamentais no processo de capacitação e qualificação de gestores, professores e equipe pedagógica, como passo importante para se retirar Juazeiro do Norte das últimas posições do ranking estadual com relação à qualidade da Educação.

A Secretária respondeu ainda a alguns questionamentos dos vereadores. Entre eles, sobre o processo simplificado para professores temporários. Segundo Loureto, foi  pautado na transparência, sendo observados diversos critérios para a seleção dos candidatos, alguns, inclusive, propostos pelos vereadores daquela casa. Ela ressaltou que a convocação dos candidatos aprovados foi feita observando as carências das disciplinas e áreas de estudos nas escolas, conforme rezava o Edital n.º006/2017 – SEDUC-JN.

Maria Loureto de Lima destacou que estão sendo recuperados e abertos laboratórios de informática nas escolas e que estão previstas ainda a restauração, reforma e ampliação gradativa das 95 unidades escolares da rede municipal, a partir do segundo semestre,

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem