SEDEST discute planos decenais de assistência social e de medidas socioeducativas

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), através da sua equipe técnica, está em processo de finalização dos planos decenais (2016-2026) de assistência social e também das medidas socioeducativas. 



Ambos os planos, são instrumentos de planejamento que irão auxiliar a construção do pacto de aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a garantia dos direitos humanos, bem como a inclusão de crianças e adolescentes com envolvimento em atos infracionais. Nesta segunda-feira, será realizado encontro sobre o 1º Plano Decenal de Assistência Social de Juazeiro do Norte.

O prazo para a finalização dos planos foi em dezembro de 2016, prorrogado para o dia 31 de junho deste ano. As ações passarão a ser operacionalizadas a partir dos planejamentos de políticas públicas, de acordo com as necessidades reais de cada território. Apesar de serem planos que se complementam, são individuais. Desde o começo do ano, estão sendo realizadas reuniões com toda a rede socioassistencial e socioeducativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, que apresentaram suas dificuldades e dessa forma contribuem com os planos a partir das suas vivências.

Nos dias 20 e 21 foram realizados novos encontros para a elaboração dos planos. “Procuramos pensar para além da prática de ajuda, que não serve mais. Então, as equipes que compõem os equipamentos da Sedest contribuíram e iremos fazer um diagnóstico das necessidades do Município nessa área e a partir disso trabalhar de forma exequível e qualificada”, afirmou a técnica de planejamentos, planos e projetos da SEDEST, Natália Rodrigues.

O Estado, no seu plano decenal, traz um conjunto de eixos, com 21 metas. O Município, então, analisa o que melhor se encaixa dentro da sua realidade, garantindo a qualificação dos serviços e uma gestão que reconheça as especificidades regionais e territoriais.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem