Seminário Qualidade de Vida e Saúde orienta Agentes Comunitários de Saúde

O Seminário Qualidade de Vida e Saúde, realizado pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Faculdade Estácio FMJ, foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 09, no auditório do CEREST. O evento foi destinado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e tratou de temas referentes à qualidade de vida e cuidados com a saúde, principalmente no exercício de suas funções, para esses profissionais que atuam diretamente nas comunidades.




 O encontro reforça a atenção que a gestão municipal, através do Prefeito Arnon Bezerra, tem dado às Secretarias que atuam no eixo social. Além da Saúde e Educação, estão neste contexto as Secretarias de Esporte, Juventude e Cultura, Desenvolvimento Social e Trabalho, Turismo e Romarias.

 A organização do Seminário considera o público-alvo de fundamental importância paras ações educativas e preventivas na área de saúde, por estarem em contato diretamente com a comunidade. Os ACS atuam, geralmente, nos bairros onde residem e têm um forte vínculo com os moradores.

Durante o Seminário foram proferidas palestras educativas, feitos exercícios de alongamento além de outras orientações para que esses profissionais possam melhorar sua forma de trabalho e qualidade de vida.

 A Secretaria de Educação, Maria Loureto de Lima, ressaltou que Saúde e Educação caminham juntas e que a qualidade de vida é fundamental para o desempenho do trabalho dos ACS. Lembrou também que é preciso que o profissional possa orientar a comunidade também com bons exemplos. “É preciso que a nossa fala seja fortalecida por nossas práticas”, comenta. A Secretária Executiva da Saúde, Francimones Rolim, lembra que a Gestão Municipal está de portas abertas para os profissionais da saúde e que é importante que todos compreendam que esse setor vem caminhando no sentido de melhorar suas ações e colher bons resultados do trabalho que vem realizando atualmente.

O diretor acadêmico da faculdade Estácio FMJ Fábio Cardoso, acredita que todos ganham quando parcerias como essas são realizadas. Faculdade, Município e seus moradores. “Uma de nossas funções é trazer os projetos de extensão e todo o serviço que nós temos para a comunidade”, comenta Fábio Cardoso. Ele lembra que além das parcerias já firmadas entre o Município e a Faculdade Estácio FMJ, outras mais podem surgir a partir de demandas apresentadas pelas comunidades.




Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem