Sergio Moro irá condenar Lula a até 22 anos de cadeia, diz revista

Isto É afirma que “o roteiro já foi definido”



A revista Isto É publicou, na edição semanal, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será condenado a até 22 anos de cadeia pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná. Integrantes da Lava Jato teriam dito à reportagem que o petista vai pegar até 10 anos por lavagem de dinheiro e 12 por corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá.

O ex-presidente é acusado de ter recebido o imóvel da OAS como contrapartida às benesses que a empreiteira obteve do governo no período em que esteve no poder.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente foi beneficiado com pelo menos R$ 87,6 milhões dados pela OAS, dos quais R$ 3,7 milhões foram usados por Lula no apartamento de três pavimentos.

Reiteradamente, Lula tem reafirmado que é inocente das acusações. Os advogados do ex-presidente entregaram na noite de terça-feira (20) as alegações finais no processo.

No documento das alegações de Lula, os advogados descrevem, em 363 páginas, as razões pelas quais o ex-presidente deveria ser inocentado pelo juiz Sérgio Moro. Entre os argumentos está o fato de que, segundo a defesa, o apartamento pertenceria à Caixa Econômica Federal.

A alegação dos advogados de Lula é que o triplex está em nome da OAS Empreendimentos S/A, mas, desde 2010, quem detém 100% dos direitos econômico-financeiros sobre o imóvel é um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal.

Mídia Max

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem