WhatsApp imita Telegram e libera recurso que permite apagar mensagens já enviadas







O objetivo é apagar mensagens potencialmente com destinatários errados ou com conteúdos não apropriados. O usuário terá até cinco minutos para o cancelamento, diferentemente do Telegram que são 48hs


A novidade já está listada no site oficial do WhatsApp 
Foto: Divulgação

Uma das funções mais aguardadas para o WhatsApp finalmente está sendo liberada aos usuário. Após a empresa testar a opção de apagar mensagens enviadas, função foi oficializada e publicada no site de ajuda ao usuário

O recurso "Anular" chega para apagar mensagens enviadas e, dessa forma, deletar não somente a mensagem no celular de quem envia, mas também no aparelho do destinatário. Mas com um importante detalhe: você só pode anular uma mensagem até cinco minutos após seu envio, mas irá fica uma informação de que a mensagem foi apagada, o que pode gerar problemas. Uma vez que os cinco minutos se passaram, não há nenhuma maneira de anular.

Para que que as mensagens sejam anuladas com sucesso, você e o destinatário deverão estar utilizando a versão mais recente do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone. Além disso, o destinatário poderá ver sua mensagem antes de ser anulada ou se a anulação não for completada, neste caso, você não será notificado caso a anulação não funcionar.

A função é melhor elaborada no aplicativo rival Telegram, pois o tempo é maior e não deixa nenhuma mensagem no lugar, e caso você escreva alguma coisa errada, ainda poderá editar e consertar o que escreveu errado em até 48hs, tanto em grupos, canais e privado.

A "novidade" já está listada na área de FAQ no site oficial do WhatsApp e os usuários vão começar a receber a funcionalidade nas próximas semanas.

Aprenda a apagar as mensagens

No Android: toque e segure continuamente na mensagem para que ela seja destacada, em seguida toque no Botão Menu > Anular. 

No iPhone e Windows Phone: toque e segure continuamente na mensagem para que ela seja destacada, em seguida toque em Anular

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem