Abrigo Jesus Maria José recebe doação de alimentos da Secretaria de Esporte do Crato

Amor, carinho e solidariedade. Foram estes os sentimentos que envolveram a equipe da Secretaria de Esportes do Crato na ação realizada na tarde da última sexta-feira, 21 de julho, no abrigo de idosos Jesus Maria José.  Na ocasião foram entregues 450kg de alimentos a entidade.



Esses alimentos foram arrecadados por meio das inscrições da XVIII Corrida de Pedestrianismo realizada dia 18 de junho e da 69° Prova Ciclística 21 de junho realizada no dia do município do Crato.

O Secretário de Esporte, Lamar Lima, ressaltou a satisfação em estar participando de um momento tão gratificante, e principalmente em estar ajudando uma instituição tão importante para o nosso município.

Com 75 anos de fundação, o Abrigo Jesus Maria e José acolhe idosas de várias cidades. Atualmente moram 32 senhoras na instituição que recebem assistência em saúde, praticam trabalhos lúdicos e também cultivam uma horta, onde plantam cebolinha, coentro e remédios naturais. O abrigo é mantido por meio de doações.

Essa não é a primeira doação de alimentos realizada pela Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Esporte. Em maio deste ano, 46 cestas básicas arrecadadas através das inscrições dos times participantes da XI Copa 21 de Junho foram doadas para o Centro de Educação Infantil Liceu Diocesano, localizado no bairro Seminário.

Desde o início, a atual gestão adotou a prática de solicitar alimentos, em vez de dinheiro, na inscrição dos eventos esportivos realizados na cidade.

Quem desejar ajudar também o abrigo de Idosos Jesus Maria José está localizado na rua Coronel Teófilo Siqueira, nº 788 em Crato.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem