Começa elaboração do PPA para os próximos quatro anos, em Juazeiro do Norte

População também poderá participar e contribuir com a elaboração a partir desse dia 26



A Secretaria de Administração e Finanças de Juazeiro do Norte (SEAFIN) realizou nesta terça-feira, 25, preparação com a equipe de secretários e técnicos da Prefeitura, a metodologia para o desenvolvimento do Plano Plurianual (PPA) e sua elaboração. Nos dias 26, 27, 28 e 29 acontecerá também a elaboração do PPA com participação dos demais segmentos da sociedade juazeirense. “A gente dividiu a cidade em quatro partes. Todo dia acontecerá uma oficina em um lugar diferente, envolvendo a população dos bairros”, disse o Secretário Evaldo Soares.

O PPA é uma peça de planejamento das administrações públicas, tanto Municipal quanto Estadual e Federal. Então serão realizadas oficinas com a participação da sociedade civil organizada, representantes de entidades de classes, entre outros, para que possam falar dos problemas que mais afligem a população nesse momento, tanto na área da saúde, como na educação, no social, infraestrutura, entre outras áreas.

“Vamos priorizar o que podemos fazer nos próximos quatro anos”, destacou o Secretário. Já foi feito o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Juazeiro do Norte, com projeção para 20 anos e, agora, o PPA irá fazer uma filtragem do Plano Estratégico, com metas traçadas, sempre ouvindo a população e priorizando ações que possam ser executadas.

“A população é a que mais convive diariamente com os reais problemas do Município. Então, o Prefeito Arnon Bezerra está buscando envolver a sociedade na administração Municipal, nas discussões e debates com o Governo Municipal para que possam ser encontradas soluções”, explica o secretário Evaldo Soares.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem