Crato: Governo Municipal realiza audiência pública para debater sobre a construção do CRAS da Vila Alta

Em um momento histórico para o município do Crato, onde poder público e sociedade civil discutiram um assunto de extrema importância para a comunidade, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais do Trabalho e Desenvolvimento Social e de Educação, realizou na noite de ontem, 06 de julho, na Escola Aldegundes Gomes de Mattos, audiência pública para debater a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Vila Alta. 



Dando início à audiência pública, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, agradeceu a presença de todos, em especial dos moradores daquele bairro que participaram ativamente da discussão. No primeiro momento, o gestor fez uma explanação sobre o processo de discussão para a possibilidade da construção do CRAS nas dependências da escola Aldegundes. Segundo Zé Ailton, foi pensada uma solução para servir os moradores do bairro Vila Alta, e assim foi realizado um estudo sobre a medição da unidade escolar pela Secretaria de Infraestrutura. De acordo com o estudo, a área total é de 106.600 m², sendo 1.850 m² de área construída; 880 m² a área da quadra da escola; e a área para a construção do CRAS seria de 450 m², ficando uma área livre de 3.420 m² para a ampliação da escola. “Nós viemos aqui para ouvir a população e decidirmos o que é o melhor para os moradores da Vila Alta. É necessário construir mais equipamentos nessa localidade”, ressaltou. Para os moradores do bairro Vila Alta, a realização daquela audiência pública foi ímpar e de grande importância para todos, onde foi relatado que é a oportunidade da educação andar junto com a ação social. Durante o encontro, foi entregue um abaixo assinado elaborado pelos moradores do bairro, onde documentaram que são a favor da construção do equipamento.

Na composição da mesa, estavam a Secretária de Educação, Otonite Cortez; a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Águeda Duarte; o Secretário de Infraestrutura, Luiz Wellington; a titular da Ouvidoria do município, Edna Almino; representando o Legislativo, os vereadores Pedro Alagoano, Amadeu de Freitas, Tico da Serrinha, Vicência; a senhora Teresinha Félix, representando a comunidade da Vila Alta; Fabíola Alencar; e o líder comunitário Espedito Ancelmo. Participaram também da audiência, os titulares e adjuntos das Secretarias de Esporte; Cultura; Educação; Infraestrutura; Meio Ambiente; Gabinete; Segurança Pública; e um representante da Procuradoria do Município.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem