Crato inicia processo de implantação do PPA 2018-2021

Durante o dia de ontem, segunda-feira, 24, a prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento iniciou o processo de implantação do Plano Plurianual PPA.



Essa primeira etapa aconteceu com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, o Secretário de Finanças e Planejamento Carlos Eduardo Marino, demais secretários municipais e membros da equipe de consultores da Espaço Plano Arquitetura.

Nessa primeira etapa denominada de sensibilização dos gestores foram mostrados os passos iniciais para um planejamento eficaz.

Na ocasião um dos coordenadores técnicos da equipe de consultoria o arquiteto e urbanista Eduardo Soares explanou acerca da importância de sabermos quais os fatores críticos da cidade para trabalhar dentro de um planejamento estratégico com visão de futuro. O contador Karlo Medeiros explicou sobre a questão do planejamento municipal e o direcionamento a curto, médio e longo prazo que bem organizados criarão bases estratégicas para a construção de um Crato melhor.

O Secretário de Finanças e Planejamento Carlos Eduardo Marino falou que deverá constar no PPA os orçamentos e investimentos que definirão as diretrizes, objetivos e as metas da administração para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para programas de duração continuada. “Nenhum investimento, cuja execução extrapole o exercício financeiro, poderá ser iniciado sem sua prévia inclusão no plano plurianual” destacou.

De 9 a 11 de agosto serão realizados fóruns com a participação da comunidade para a construção do Plano CRATO 21. E posteriormente no dia 29.08 a reunião de apresentação do PPA.

O prefeito Zé Ailton Brasil solicitou empenho e dedicação na construção do PPA CRATO 21 “Nosso compromisso é com o desenvolvimento e crescimento organizado de nossa cidade, só assim podemos gerar mais subsídios para que a qualidade da vida da comunidade cratense evolua de forma significativa” disse.

O Plano Plurianual ou PPA, é um plano aprovado por lei quadrienal, sujeita a prazos e cerimônias diferenciadas de tramitação. Tem vigência do segundo ano de um mandato do Prefeito, até o final do primeiro ano do mandato seguinte respectivo. Tal plano prevê a atuação do governo durante o período em programas de duração continuada já formados ou a instituir.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem