Crato: SMTDS e CREAS realizam blitz educativa em alusão aos direitos da criança e do adolescente

Com o intuito de conscientizar a sociedade quanto às questões que envolvem a exploração de crianças e adolescentes, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), promoveu na tarde da última quarta-feira, 12 de julho, no cruzamento da Praça Alexandre Arraes, blitz educativa e adesivagem em carros e motos para a campanha Expocrato 2017: Eu, você e Todos nós! Vamos proteger nossas crianças e adolescentes.



Na ocasião, o CREAS contou com a parceria das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), onde foram feitas abordagens sociais em veículos objetivando orientar a população para casos de exploração de crianças e adolescentes durante o período da Expocrato 2017. Segundo o Gerente de Célula de Média e Alta Complexidade, Ricardo Aguiar, durante esta semana, estão sendo realizadas visitas aos stands e barracas, para orientar sobre a questão da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes menores de 18 anos. Ele informou que hoje, quinta-feira, 13, será realizada outra blitz educativa, a partir das 17h, na Praça Alexandre Arraes (Quadra Bicentenário).

De acordo com a coordenadora do programa AEPETI no município do Crato, Camila Lopes, as ações são desenvolvidas com base nos seguintes eixos: informação e mobilização (campanhas); identificação; proteção; defesa e responsabilização; e monitoramento e avaliação. Além do CREAS, o AEPETI dá assistência dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e trabalha em parceria com outras secretarias, bem como saúde e educação.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem