Juazeiro: Centro de Referência da Mulher recebe doações de máquinas de costura

Ascom




O Centro de Referência da Mulher (CRM) recebeu a doação de 12 máquinas de costura da empresa Singer. Os equipamentos foram doados com o propósito de, através de oficinas, capacitar mulheres vítimas de violência doméstica e oportunizar a admissão delas no mercado de trabalho garantindo, assim, a emancipação econômica e resgate da dignidade, muitas vezes perdida.

O CRM, que presta acolhida, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de violência, seja física, psicológica ou patrimonial, também realiza mensalmente o encaminhamento das mesmas para cursos profissionalizantes em empresas parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), do qual o Centro faz parte.


Atualmente, está em processo de formação o projeto de corte e costura, que deve ter início em setembro, ministrado por uma designer de moda. O curso será oferecido pelo próprio equipamento e tem o objetivo de transformar a vida de inúmeras mulheres. “Quando essas mulheres saem dessas capacitações, podem ajudar na renda familiar, melhorando as condições e qualidade de vida da família. Essas mulheres também poderão receber orientação através de palestras sobre economia solidária, entre outros”, afirmou a coordenadora do CRM, Nanci Oliveira.

Os cursos também beneficiarão mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que são assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Município.


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem