Juazeiro: SEDEST e SESP realizam o I Família na Praça para 500 pessoas

Cerca de 500 pessoas estiveram reunidas nesta quinta-feira, na praça do Giradouro, para participar da primeira edição do Família na Praça, projeto que tem o objetivo de resgatar o convívio familiar nos espaços públicos, proporcionando lazer, cultura, entretenimento e esporte. O evento aconteceu na Praça Feijó de Sá (Praça do Giradouro), e será realizado a cada dois meses nas praças de Juazeiro do Norte.



O I Família na Praça é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP). Os equipamentos socioassistenciais, a Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) ofereceram diversos serviços para a população de todas as idades.

Brincadeiras, apresentação do coral do Centro de Referência do Idoso (CRI), zumba, piquenique literário, desfile de roupas com material reciclado, pinturas para crianças, pinturas em rosto, grupo de reisado, oficina de brinquedos reciclados, corte de cabelo, distribuição de brindes, são apenas algumas das atividades oferecidas pela SEDEST.

A contadora Suyane Duarte, que costuma fazer caminhada na Praça do Giradouro todas as tardes, disse estar muito feliz com o I Família na Praça. “Juazeiro está mudando. Essa ação de hoje é prova disso. Pensar no bem-estar das famílias é pensar no desenvolvimento de toda a sociedade. Que venham mais projetos como esse”, afirmou.

A agente de trânsito, Edná Barbosa, do setor de Educação e Estatística do DEMUTRAN, mediou uma roda de conversa, sobre uma conduta mais responsável no trânsito. Outra roda de conversa foi realizada pelo Grupo de Ações Preventivas ao uso de Drogas (GAPAD) e tinha como tema a prevenção ao uso de drogas.

O Projeto Atleta Cidadão, também estava na ação. Foi oferecida para a população aulas de jiu-jitsu e defesa pessoal. Destaca-se a presença da Unidade Móvel da GCM, no primeiro grande evento que a unidade, que é utilizada para monitoramento do local e reduto dos guardas civis que estiverem de plantão em ações, participou.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem