Prefeito Arnon Bezerra abre oficialmente festividades aos 106 anos de Juazeiro do Norte

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, abriu oficialmente nesta segunda-feira a Semana do Município, que acontece de 17 a 22 de julho, pelos 106 anos de Juazeiro do Norte. Com um grande cortejo de grupos de tradição e quadrilhas juninas, pela Rua São Pedro até a Praça Padre Cícero, foi anunciado o momento festivo e com uma vasta programação até o final da semana.



O Prefeito, com secretários, vereadores, e outras autoridades municipais, estiveram no momento da fala oficial de abertura. Em seguida, foi executado o hino nacional pela Banda Municipal de Música de Juazeiro do Norte, com uma salva fogos. Grupos da cultura popular participaram do cortejo de forma voluntária, homenageando os 106 anos da cidade. Estiveram presentes as quadrilhas juninas Estrela Nordestina, Balão Junino e Chapéu de Palha. Entre os grupos da tradição popular participaram o Reisado São Luís; Coco Frei Damião; Bacamarteiros da Paz, Reisado São Miguel; Reisado Discípulos de Mestre Pedro, mais conhecido como Reisado dos Irmãos e o Mestre Expedito.

Representando o secretariado do Município, a Secretária de Educação, Loureto Lima, destacou a importância de comemorar esse momento. “Abracemos a causa maior, que é amar Juazeiro do Norte”, afirmou. Ela disse que o aniversário acontece no dia 22, mas que é preciso comemorar a grandeza e a potencialidade de Juazeiro do Norte, todos os dias, como ato de cidadania.

O líder do Governo na Câmara, Adauto Araújo, representando os vereadores, disse que é uma alegria poder participar de mais um ano das festividades de Juazeiro do Norte. Segundo ele, a cidade cresce independente de qualquer coisa, mas que nesse momento vem sendo tratada com zelo pela municipalidade. “Neste início de comemorações, quero parabenizar essa cidade e agradecer a quem mais fez por ela, o Padre Cícero Romão Batista”, ressaltou.

“Juazeiro do Norte é um diamante que precisa ser cuidado a cada dia”

O Prefeito destacou a importância de cada servidor para o êxito de qualquer administração e agradeceu a todos que fazem a Prefeitura de Juazeiro do Norte. “Fico emocionado ao ver uma cidade estimular a cada instante o tempo que dedicamos a esse Município, em todos os setores”, afirma ele. Segundo o Prefeito, essa parceria com a sociedade tem sido cada dia mais fortalecida. “Juazeiro do Norte é um diamante que precisa ser cuidado a cada dia”, pontuou o Prefeito.

Pela manhã, o Chefe do Executivo esteve participando de entrevistas em rádios da cidade, além de realizar visitas aos equipamentos e saúde, no bairro João Cabral, no início da tarde. Ele ainda disse que cuida de Juazeiro do Norte por viver a cidade, e classifica o Município como muito importante, ressaltando a participação dos romeiros na construção da terra do Padre Cícero. “Contribuem para a geração de emprego, renda, e muitos ficam no Cariri, por se vêem fascinados pela região”, afirmou.

Além disso, se referiu ao Padre Cícero, fundador de Juazeiro do Norte, como o líder que sempre recebeu a todos e tratou com justiça. O Prefeito ainda destacou alguns projetos que estão sendo executados nos diversos setores, e os que serão desenvolvidos, a exemplo do Romeirão, que será transformado numa arena esportiva, com a reforma e mais 2.500 lugares, ou mesmo a construção e um novo estádio na cidade, para dobrar o público, a depender da opinião da própria população. O gestor ainda destacou obras de calçamentos em todos bairros a serem realizadas, como o Campo Alegre, reformas, melhorias de praças, e asfaltamento nas ruas de maior movimento, além da iluminação nas diversas localidades, que em breve receberão as melhorias necessárias e incremento do turismo, a exemplo do projeto do Teleférico, com a parceria do Governo do Estado.



Semana do Município

PROGRAMAÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA


Dia 18/07 (terça feira):

06h, 09h 16h e às 19h
Missas - Romaria de aniversário de morte de Padre Cícero
Local: Basílica Santuário Nossa Sra. das Dores (End.: Rua Padre Cícero, 147 – Centro)
Obs: Confissões acontecerão sempre antes das missas

07h, 10h, 15h e 17h
Missa - Romaria de aniversário de morte de Padre Cícero
Local: Capela do Socorro (End.: Rua Santa Luzia – Socorro)
Obs: Confissões acontecerão sempre antes das missas


9h às 17h
Seminário Conhecer para Respeitar
Local: CRAS João Cabral (End.: R. da Paz - João Cabral)



11h às 12h
Palestra sobre Higienização e Aproveitamento Integral dos Alimentos com as entidades que são atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos - PAA e pelo Banco de Alimentos do município
Local: Restaurante Popular (End.: R. do Cruzeiro, 869 – Centro)

16 h
Exibição de do filme  “O Caldeirão da Santa Cruz do Deserto”
Local:  Teatro Marquise Branca (End.: Av. Padre Cícero, s/n – Salesianos)


17h às 18h
Apresentação da Banda de Música Municipal
Local: Praça da Bíblia (End.: Av. Castelo Branco – Romeirão)

18h às 21h
Ação Social Infantil  com  cortes de cabelo e brinquedos.
Aula de Ginástica
Torneio de Futsal e Futebol Society.
Local: Clube dos Comerciários (End. R. João de Sousa de Menezes – Aeroporto)

19h
Workshop Horto: Técnicas de Atendimento e Atendimento ao Romeiro
Local: Anfiteatro na Colina do Horto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem