Prefeitura Municipal e UFCA assinam convênio em prol da Educação

A Prefeitura de Juazeiro do norte, por meio da Secretaria de Educação, e Universidade Federal do Cariri (UFCA) assinaram, na tarde dessa quarta-feira, o convênio de cooperação técnica e científica. O convênio contempla a criação de Edital, a elaboração, aplicação e correção das provas da seleção pública para gestores escolares da Rede Municipal de Ensino e a capacitação técnica de servidores da Educação. O momento solene integrado à Semana do Município aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte, na tarde desta quarta-feira, com a presença do prefeito municipal, Arnon Bezerra, e a secretária de Educação, Loureto de Lima, e o reitor da UFCA, Ricardo Ness, entre outras autoridades.



De acordo com a SEDUC, após a nomeação de todos os gestores aprovados na citada seleção, a UFCA irá dar início a um programa de capacitação na área técnica, administrativa e pedagógica. A formação contemplará também coordenadores pedagógicos e professores, onde serão ministrados conteúdos voltados para o aprimoramento da língua portuguesa (leitura, escrita e interpretação de textos) e matemática.

Para a Secretária de Educação, esse convênio significa a validação das ações da SEDUC nos campos pedagógicos e de gestão. “O convênio fortalecerá o cenário da educação com práticas pedagógicas e administrativas e demonstra o reconhecimento do compromisso de nossa equipe para com a rede de ensino”, comenta a Secretária.

O Reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA) Ricardo Ness, disse que um dos papéis da Universidade é contribuir para o desenvolvimento da Região com atuação juntos às comunidades, através do ensino, pesquisa, extensão e, no caso do Cariri, a Cultura.

O Prefeito Arnon Bezerra, destacou a relevância de valorizar a educação em Juazeiro do Norte, destacando o compromisso de caminhar a passos largos, dentro de um processo qualitativo. “O que queremos, tanto o Município quanto à UFCA, é fazer com que os professores tenham mais condições de desempenharem suas ações com qualidade”, afirmou. A participação dos servidores nesse processo, conforme o prefeito, já é algo merecedor de reconhecimento.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem