Projeto Hortas nas Escolas é iniciado no município do Crato

ASCOM




Com o título de Hortas nas Escolas, o projeto realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Crato, teve início ontem, quarta-feira, 26, na Escola Professor Álvaro Rodrigues Madeira, no bairro Misericórdia.

A atividade consiste na realização do trato e do plantio de hortaliças nas escolas municipais com o objetivo de incentivar a atividade agrícola e o consumo de alimentos orgânicos nas próprias instituições e em casa. Entre as hortaliças plantadas estão coentro, cebola, alface, tomate cereja, pimentão, pimentinha e cenoura.

A ação tem caráter itinerante e as próximas instituições do município a serem beneficiadas com o projeto são a Escola Álvaro Madeira - no bairro Sertãozinho, a Escola Gonzaga Mota, no bairro Alto da Penha, a Creche Nossa Senhora de Fátima - no bairro Mutirão e a escola José do Vale Arraes Feitosa, no bairro Barro Branco.

A efetividade de um projeto como esse pode resultar em alunos mais conscientes que levam para a vida ensinamentos ecológicos, amplificando a necessidade de uma mudança de postura na sociedade em relação à natureza.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem