Unimed Ceará fará hospital no Cariri

A Unimed Ceará pretende construir um hospital no Cariri. Por meio da holding Ceará Saúde Participações, da qual tem 99%, entrará como sócia da Unimed Cariri bancando 60% do investimento.



A parceira local, o restante. O presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel, fala em R$ 40 milhões, a serem captados, segundo ele, provavelmente, do FNE, operado pelo Banco do Nordeste, e da Sicredi, uma rede de cooperativas de crédito.
Na próxima semana, Darival já irá tratar dos projetos de engenharia e arquitetura. Ele afirmou que ouvirá os médicos da região para definir os serviços a serem oferecidos na unidade. Será um hospital de alta complexidade com 200 leitos. O terreno a ser utilizado fica em Juazeiro do Norte, próximo ao campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A intenção é começar as obras em 2018.
O novo hospital no Cariri mira no público da região e também dos estados vizinhos, Pernambuco e Paraíba. “É um universo em torno de 1,6 milhão de pessoas”, diz Darival. Para ele, a existência de dois cursos de medicina no Cariri – um da Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ), da Estácio; e o curso de Medicina da UFCA (outrora da UFC) – abrem a perspectiva de o hospital servir como local para formação de novos profissionais.
Segundo Darival, a expansão da rede própria compõe a estratégia da cooperativa. A intenção é ampliar a rede de hospitais e policlínicas no Interior, área de atuação principal da Unimed Ceará. Neste ano, além do Hospital Geral Vale do Jaguaribe - donde cobre a região do Baixo e Médio Jaguaribe –, inaugurado no último dia 1º, em Limoeiro do Norte, foi ampliado o Hospital Unimed de Sobral.
Além do Hospital Unimed do Cariri, estão em fase de planejamento a construção da Policlínica Unimed da Ibiapaba (Tianguá), Policlínica Unimed do Centro Sul (Iguatu) e a ampliação da Policlínica Unimed de Crateús.
O presidente da Unimed afirma que a economia deprimida não é motivo para adiar o projeto. “Se formos esperar que o País saia da crise...o Brasil entra e sai das crises”. Ele disse crer na “capacidade empreendedora do empresário brasileiro”.
Darival declara acreditar que a tendência da saúde pública é cair ainda mais de qualidade, o que abriria ainda mais a oportunidade para a rede privada suprir a demanda. Quando foi presidente da Unimed Fortaleza, disse ter sido muito criticado pela decisão de fazer o Hospital Regional (HRU). “Não fosse ele, hoje a cidade estaria em imensas dificuldades”.                    (O Povo)

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem