Audiência Pública na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte debaterá segurança nas agências bancárias no município


Câmara Municipal de Juazeiro do Norte debaterá segurança
nas agências bancárias no município. FOTO: Serena Morais


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte será palco nesta sexta-feira (18), de Audiência Pública que vai discutir a questão da segurança no autoatendimento nas agências bancárias.

Na ocasião será debatida a implantação da Lei 16.041/2016, cuja autoria é da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), e sancionada em 2016. A lei exige que as agências bancárias estabelecidas no Estado do Ceará devem possuir salas de autoatendimento, e ficam obrigadas a manter vigilância armada com profissional habilitado e registrado nos órgãos competentes, no período das 6h às 22h, todos os dias da semana, inclusive sábado, domingo e feriados, de modo a permitir aos clientes e usuários proteção e segurança em suas operações financeiras.

Para o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Daniel Borges, a lei deve ser cumprida como forma de coibir ações como as saidinhas bancárias ou instalações de aparelhos que roubam dados dos clientes, popularmente conhecido por "chupa-cabra".

A segurança nas agências, também, consta na Lei 14.961 de 2011, que
prevê no Ceará, a instalação de divisórias individuais entre os caixas, espaço reservado para clientes que aguardam atendimento, instalação de câmeras de segurança e a proibição do uso de celulares. Na maioria das agências essa determinação já é cumprida.

O presidente da Câmara de Juazeiro, Glêdson Bezerra, policial civil de carreira, considera importante que todas as medidas sejam cumpridas para garantir a segurança dos clientes, que pagam bem caro pelos serviços bancários.         (Blog Flávio Pinto News)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem