Concluído Seminário de Validação do Plano Plurianual (PPA) 2018- 2021

“O planejamento é a base de tudo”. Disse o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, no início do segundo dia do Seminário de Validação do Plano Plurianual 2018- 2021 (PPA), realizado na tarde de ontem, 23 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.



O chefe do Executivo cratense agradeceu o empenho de toda a equipe nesse trabalho de planejamento e definição de prioridades do município para os próximos três anos. “Estamos concluindo uma fase importante para todos, onde vamos definir a identidade organizacional, o DNA do nosso município. 75% do governo está inserido no PPA”, ressaltou.

Durante o segundo dia do seminário, o Professor Doutor Lauro Chaves pontuou os objetivos de desenvolvimento sustentável utilizados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para transformar o mundo, que, segundo ele, são princípios norteadores que podem auxiliar no planejamento do PPA do Crato.

Após dois dias de discussão, foram traçadas ações em diversos segmentos, entre eles: Crato da Infraestrutura para o Desenvolvimento; Crato do Direito à Aprendizagem; Crato Município Saudável; Crato Cidade da Cultura; e Crato da Segurança e Cidadania.

Uma das atividades para a construção do PPA, é a definição dos valores para a gestão, que são os seguintes: democracia; eficiência; sustentabilidade; equidade e respeito à diversidade; respeito à cultura local; e ética.

Com a validação dos indicadores, secretários, coordenadores e assessores definiram a missão do Crato 21, que é ofertar serviços públicos de qualidade, de forma eficiente, sustentável e humanizada.

O Crato 21- Plano Plurianual (PPA) 2018- 2021 será apresentado na próxima, terça-feira, dia 29 de agosto, às 14h, no auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA) e é muito importante a participação da população nesse momento.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem