Convênio com Demutran auxilia encaminhamento de veículos apreendidos no Fórum

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, irá realizar um trabalho de remoção dos veículos que atualmente estão no estacionamento do Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana.



O Convênio firmado entre as duas entidades tem como principal objetivo, desobstruir o espaço e gerar novas vagas de estacionamento na instituição.

Atualmente, quase 200 veículos estão no pátio do Fórum. São 142 motocicletas e 44 carros, a maioria deles foram utilizados para roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios. Destes veículos, todos os carros e 30 motos serão realocadas para o depósito do Demutran, que fica na Avenida Humberto Bezerra.

Para a realocação dos veículos, uma reunião foi realizada na sede do Fórum e contou com a presença do Juiz de Direito e Diretor do Fórum, Renato Velloso, do Procurador do Município, Bernardo de Oliveira, do Diretor do Demutran, Pedro Cipriano, do Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), José Cláudio Belino, do Subcomandante da GCM, Michelangelo Cardoso e do gerente de transportes do Demutran, Teones Ferreira. No encontro, ficou decidido o número de veículos que serão realocados para o depósito do departamento e toda a logística para a ação.

Todos os trâmites para a restituição dos veículos foram esclarecidos, e vai acontecer apenas nas quartas-feiras, das 9h às 12h, e é necessária a sentença favorável do juiz, a presença do proprietário e de um servidor do fórum. Para o diretor Renato Velloso, a parceria entre o poder público Municipal e o poder Judiciário é muito importante, e a ação de realocação dos veículos trará benefícios. “Teremos um ganho não só na questão do espaço, para que as pessoas que vêm ao Fórum possam estacionar, mas também a questão de saúde pública, já que o acúmulo de veículos causa o surgimento de focos de mosquito e pode gerar algumas doenças”, esclarece o juiz.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem