Header ads

ads

» » » Em Santana do Cariri, Conselho Tutelar denuncia vereador por tentativa de estupro contra adolescente



Vereador Lucas Matias

A Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato está investigando uma denúncia do Conselho Tutelar de Santana do Cariri, que acusa o vereador Lucas Matias (PSDB), de assédio sexual e tentativa de estupro contra uma adolescente de 16 anos.
O caso, segundo o Conselho Tutelar teria ocorrido no dia 1º de agosto, mas só 15 dias depois, na quarta-feira (16), a vítima decidiu levar o caso à Polícia, por se sentir ameaçada. Acompanhada de uma representante do conselho, a adolescente registrou a queixa na delegacia do Crato. Na ocasião, uma testemunha relatou à Polícia os detalhes da ação cometida pelo vereador.
Conselho Tutelar encaminhará ainda nesta semana a denúncia ao Ministério Público Estadual, que deverá instaurar procedimentos cabíveis. Lembrando que no Art. 240 Lei 8069/90 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), este ato tem maior penalidade quando praticado por pessoa pública.
A Câmara Municipal de Santana do Cariri, por meio da Comissão de Constituição deve abrir processo administrativo contra o vereador por quebra de Decoro.
O vereador não foi encontrado para falar sobre a denúncia. As ligações ocorreram entre o sábado (19) e neste domingo (20), mas não foram atendidas.

(Com informações namiranet.com)

via Flavio Pinto News

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply