Escolas cratenses participam do Seminário de Gestão para Resultados

Sempre com o intuito de ofertar capacitações e qualificar os professores, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Crede 18, promoveu na última segunda-feira, 07, no auditório da Crede, o Seminário de Gestão para Resultados.



Dando início ao encontro, o prefeito Zé Ailton Brasil agradeceu a parceria com a Crede, falou sobre a importância dos gestores aproveitarem aquele momento de aprendizado e elencou algumas conquistas para a educação do nosso município, bem como, a aquisição de um ônibus escolar, a doação de três micro-ônibus por parte do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Seduc), livros didáticos, entre outras. “De mãos dadas podemos atingir melhorias e os resultados que almejamos”, ressaltou.

Na primeira parte do seminário, o professor Márcio Brito, Coordenador de Cooperação com os Municípios (COPEM), pontuou a importância da gestão escolar, dos resultados que concernem à alfabetização do 5º e 9º ano, e apresentou os resultados, nos últimos 10 anos, do crescimento dessa alfabetização. Em conversa com os diretores, trocou ideias de como melhorar o índice de alfabetização das escola, falou sobre estratégias de ação através da elaboração e aplicação de planos de aula, sobre trabalhar metodologias que enriqueçam a aula, fazendo interação para que melhore o processo de ensino e aprendizagem.

Participaram ativamente do seminário, a Secretária de Educação do Crato, Otonite Cortez, e a Secretária Adjunta da SME, Tereza Mônica.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem