Gestantes do bairro Seminário participam de palestra sobre amamentação e cuidados com o bebê

Em alusão à Campanha Nacional de Amamentação, e as comemorações do Agosto Dourado a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de ontem, 09 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), palestra direcionada às gestantes do bairro Seminário e adjacências.



O encontro foi ministrado pela equipe da unidade de saúde do bairro, que fez uma explanação sobre os benefícios da amamentação tanto para a mãe quanto para o bebê.

A enfermeira Diala Alves explicou sobre a nutrição que o leite materno proporciona ao bebê, protegendo-o contra infecções, alergias e sobre quais os componentes que fazem parte do leite que segundo ela, são essenciais para a formação dos dentes, bem como ferro, cálcio e água.

Com relação ao modo de amamentar, a enfermeira Geisa Carla pontuou a questão da higienização da mama, o manejo para o bebê conseguir pegá-la, não colocar o nariz muito próximo ao seio, para que assim haja a liberação da circulação de oxigênio para a criança, e alertou para que as mães deixem a criança tomar todo o leite de uma mama e só depois disso trocar para a outra.

Em outro momento, o dentista Dr. Felipe Abath falou sobre os cuidados que as mamães devem ter com os dentes durante a gestação, o tempo da amamentação no que diz respeito à formação da dentição, a higienização da gengiva nos primeiros seis meses; e aconselhou a levar as crianças ao dentista a partir dos seis meses.

Para finalizar o encontro, foi realizado um sorteio de brindes e depois oferecido um lanche para as gestantes.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem