Governo cratense realiza Dia D de Vacinação contra o HPV em escolas do município

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove hoje, quarta-feira, 16 de agosto, o dia D de vacinação contra o HPV em escolas do município para jovens do sexo feminino na faixa etária de 9 a 14 anos 11 meses e 29 dias, e jovens do sexo masculino na faixa etária de 11 a 14 anos 11 meses e 29 dias.



A ação tem como objetivo prevenir o câncer do colo do útero, infecções causadas pelo papiloma vírus humano em meninas, e contra o câncer de pênis, anal, e boca em meninos.

De acordo com a Enfermeira e Assessora Técnica da Imunização, Reijane Costa Pires, a vacina oferecida é quadrivalente, que protege conta os quatro tipos de vírus HPV mais comuns no Brasil que são: 6, 11, 16 e 18.

O dia D de vacinação estará acontecendo nas seguintes escolas: Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcante; Liceu Diocesano; Gonzaga Mota; e na escola Rosa Ferreira de Macêdo, localizada no Sítio Baixio do Muquém.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem