Há 40 anos morria Elvis Presley, o Rei do Rock and Roll



Elvis Presley era um fenômeno. Vendeu mais de 1 bilhão de discos. Foi indicado 14 vezes ao Grammy. Os três troféus que ganhou foram por gravações de canções gospel. O Rei do Rock and Roll também construiu uma carreira próspera em Hollywood e estrelou 33 filmes.

O menino carimástico e talentoso que dançava de um jeito inusitado para a época era de uma família pobre de Tupelo, no Mississipi. Elvis morreu aos 42 anos por uma arritmia cardíaco agravada pelo consumo de remédios.

Separado, solitário, tinha desenvolvido compulsão por comida. E  comer sempre foi um paixão. Um restaurante nos arredores de Denver, Colorado, ainda vende o sanduíche preferido dele. Elvis conheceu o prato quando fez um show na cidade e gostou tanto que, tempos depois, pegou o avião particular para buscar o Fool's Gold Loaf, feito com manteiga de amendoim, fatias de bacon e geleia. O cozinheiro Nick Andurlakis conta que Elvis amava o sanduíche que, ele disse, é bem simples.

Um frequentador assíduo do Nick Café é um ex-policial que fez, diversas vezes, a segurança de Elvis. Robert Cantwell é um dos amigos a quem o generoso cantor presenteou com um Cadillac. Quando Elvis morreu, Cantwell foi até Memphis para o velório. Ele tocou nas mãos de Elvis e conta: "Ele estava frio como gelo".

Se Elvis morreu mesmo, pelo menos para o bem de tantos fãs pelo mundo, a alegria da música do Rei do Rock and Roll não vai desaparecer nunca

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem