I Cavalgada em homenagem à padroeira de Juazeiro do Norte deverá contar com mais de 600 participantes

Com a proximidade da Festa de Nossa Senhora das Dores, que acontece de 26 agosto  a 15 de setembro, secretarias municipais de Juazeiro do Norte, em parceria com a administração da Basílica de Nossa Senhora das Dores, realizaram, na manhã desta segunda-feira, 14, reunião para articular a I Cavalgada da padroeira da cidade, que será realizada no próximo dia 1º de setembro, com concentração dos participantes a partir das 7h00, e saída da praça do Giradouro, no Triângulo, às 7h30, para a Basílica, onde acontecerá uma missa e bênção.



O evento, que contará com todo aparato necessário de organização no trânsito, segurança, saúde e limpeza das ruas, terá como percurso o pequeno trecho da Avenida Padre Cícero, saindo do Triângulo, seguindo pela Avenida Castelo Branco, Rua São Pedro, concluindo o cortejo na praça do Romeiro, na Basílica.

Todo um trabalho de organização vem sendo minuciosamente planejado, para a atuação articulada das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Saúde, Turismo e Romaria, Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, além de Agricultura e Abastecimento, que está à frente da organização deste evento.

Segundo o secretário Romão França, a meta é reunir cerca de 600 cavaleiros, para realizar uma grande homenagem a Nossa Senhora das Dores. A festa da padroeira será aberta esse ano, com uma grande carreata, no dia 26 de agosto, às 15 horas, saindo da Basílica, percorrendo diversas ruas da cidade.

O secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, destaca que uma das metas do trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta, é fortalecer e dar suporte às romarias, com atuações parceiras, e durante a festa este ano, já estão sendo capacitados oito agentes de turismo. Eles irão realizar city tour nos ônibus com os romeiros, até o Crato, além de visitar os diversos pontos de Juazeiro do Norte, e também farão visitas ao Cariri Garden Shopping. O empreendimento irá realizar acolhimento especial.

A reunião contou com a presença do padre Cícero José, que destacou a importância de trabalhar de forma carinhosa no acolhimento aos romeiros, além de levar a orientação. Na próxima terça-feira, 22, às 9 horas, será realizada nova reunião para fechar o plano de ação, que será posto em prática durante a segunda maior romaria do ano, em Juazeiro do Norte.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem