Juazeiro: Ação Itinerante com Unidade Móvel atende mulheres



A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), promove nos dias 23 e 24, Ações Itinerantes de enfrentamento à violência contra a mulher, que acontecerão respectivamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos territórios Aeroporto e João Cabral, com Unidade Móvel de atendimento.

A Sedest intensifica esforços no enfrentamento à violência contra a mulher, articulando ações para facilitar o acesso das mulheres que sofreram agressões físicas e psicológicas a serviços de segurança pública, justiça e saúde.

Através de um ônibus adaptado, o Centro de Referência da Mulher (CRM) irá levar os serviços especializados da rede de atendimento às mulheres em situação de violência. Esses serviços incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal. A unidade também tem função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a lei Maria da Penha e sua aplicação.

Durante o evento, também serão oferecidos serviços de saúde e beleza por meio de entidades parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Rede de proteção

O Centro de Referência da Mulher (CRM), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), tem atuado no sentido de promover o amparo social, psicológico e jurídico das vítimas. Ao longo do primeiro semestre, foram realizados 346 atendimentos, dos quais, 224 foram multiprofissionais (quando é atendido por mais de um profissional ao mesmo tempo), 60 psicológico individual, 43 jurídico individual e 19 social individual. As vítimas de violência também são encaminhadas para cursos profissionalizantes e palestras em empresas parceiras, no intuito de garantir a sua emancipação econômica e moral. Ampliando esses trabalhos, todas às segundas-feiras, são realizados plantões na DDM de Juazeiro do Norte, o que tem facilitado a continuidade nos procedimentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem