Juazeiro: Diretora da Sedeci realiza visita técnica em Florianópolis e Joinville

A Diretora de Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), Josefa Costa, esteve entre os dias 14 e 21, nas cidades de Joinville e Florianópolis, em Santa Catarina, e na ocasião realizou visita técnica ao Projeto de Desenvolvimento Tecnológico Territorial Centro Sapiens e reuniu-se com o Secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville, Danilo Ponte, e o Gerente de Cidades Inteligentes e Humanas, Rodrigo Colegari. O objetivo desses encontros foi conhecer equipamentos de tecnologia e iniciativas inovadoras no conceito de Smart City.



A cidade de Florianópolis esteve em primeiro lugar no ranking Connected Smart Cities de 2015, que avalia o potencial de desenvolvimento das cidades considerando inteligência, conexão e sustentabilidade. A visita técnica que a Diretora da Sedeci realizou ao Centro Sapiens, teve como foco identificar o trabalho de referência desenvolvido na capital Catarinense, como por exemplo, a iniciativa da rede de relacionamentos Cocreation Lab, que proporciona o compartilhamento de ideias com empreendedores que buscam iniciativas voltadas à economia criativa e inovação em seus negócios.


Em Joinville, Josefa Costa teve acesso ao programa Join.Valle, que desenvolve um modelo de inovação para a criação de uma cidade criativa, inteligente e humana. “Com essa imersão tive a oportunidade de ver na prática ações semelhantes ao que queremos desenvolver em Juazeiro do Norte. Tanto o Centro Sapiens, como o programa Join.Valle, nos dá um direcionamento para articular e desenvolver nossas ações”, afirma.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem