Lixo em Juazeiro: garis paralisam recolhimento por falta de recebimento de salários e prefeitura emitiu nota na tarde de hoje



Prestadores de serviços contratados pela empresa Esquadra, responsável pela coleta de lixo neste município, paralisaram suas atividades durante todo o dia de ontem (14) por conta do atraso no pagamento dos respectivos salários. Em menos de seis meses presente em Juazeiro do Norte, a empresa contabiliza a terceira paralisação dos garis devido atrasos no pagamento dos colaboradores. A Esquadra foi contratada pelo Município em regime de urgência, sem processo licitatório, após a Proex anunciar desinteresse em continuar prestando serviços à Juazeiro do Norte.  

Hoje, a cidade amanheceu na incerteza da prestação dos serviços pela empresa. A maioria dos garis ameaça não trabalhar nesta terça-feira (15), caso a empresa não apresente uma solução para o problema. Os servidores também reivindicam o recebimento de cestas básicas, cujo a distribuição não está sendo garantida pela contratante, além de equipamentos de proteção individual (EPIs), e outras garantias trabalhistas. 

Diante da paralisação no recolhimento do lixo, ruas, avenidas e praças da cidade amanheceram completamente sujas. Em algumas regiões já há rampas de lixo sendo formadas. Nos bairros mais afastados, onde há terrenos baldios, há receio do surgimento de animais e insetos transmissores de doenças, como ratos e baratas, por exemplo. 

No bairro Lagoa Seca, área nobre da cidade, moradores reclamam pela falta da coleta do lixo residencial. Em algumas artérias do bairro, o acumulo do lixo começa a produzir odor fétido, gerando preocupação em proprietários de estabelecimentos comerciais que funcionam naquela região. Há receio de que a falta do recolhimento do lixo gere prejuízos a restaurantes e padarias ali instaladas. 

Prefeitura emite nota sobre paralisação da limpeza pública em Juazeiro

Sobre a paralisação dos trabalhadores da empresa Esquadra postada neste blog nesta terça-feira (15), a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro do Norte enviou a seguinte nota:

Nota de Esclarecimentos:

"A Prefeitura Municipal destaca a preocupação com a limpeza pública da cidade, tanto que tem atuado em mutirões de limpeza, no sentido de proporcionar aos cidadãos uma cidade melhor para se viver.
Espaços, principalmente do Centro da cidade, estão sendo cuidados de forma contínua, no intuito de manter essas áreas melhor preservadas, além dos bairros, para que não haja acúmulo de lixo.
Ao mesmo tempo, a administração afirma que os serviços não foram paralisados em sua totalidade, tanto que o trabalho de varrição continua nas ruas. A empresa responsável pelos serviços, a Esquadra Construções, está trabalhando, no sentido de normalizar os serviços.
(Assessoria de Imprensa)



via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem