População cobra fiscalização na Leão Sampaio

Nos últimos dois meses, têm sido cada vez mais comum o registro de acidentes fatais na Avenida Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte.


Imagem de acidente ocorrido em 2016




O local dispõe de semáforos, fotosensor e faixas de pedestres, mas alguns condutores de veículos insistem em desrespeitar a sinalização. Os acidentes na via são constantes, principalmente durante o período noturno. Quem estuda ou mora próximo à avenida cobra mais fiscalização por parte dos órgãos de trânsito. A dona de casa Maria Isabel Furtado conta que sente muito medo na hora de atravessar a avenida. “Quando atravesso na faixa de pedestres que não fica próximo ao semáforo, eu sempre costumo observar bem se não vem nenhum carro. Atravesso correndo e morrendo de medo de ser atingida. Muitos motoristas desrespeitam o limite de velocidade da via e quando a gente menos espera acontece um grave acidente. Nas últimas semanas, tivemos vários acidentes fatais”, diz a dona de casa. A estudante Alice Costa também está assustada com o crescente número de acidentes. “Quem estuda à noite e precisa atravessar essa avenida, fica com muito medo, principalmente a partir das 22h. A iluminação aqui não é das melhores e vez ou outra está com defeito. Quando junta baixa luminosidade e a imprudência dos motoristas, é acidente na certa. Quem estuda ou mora por aqui tem de conviver com o medo de ser a próxima vítima do trânsito”, afirma Alice Costa. Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran - CE) informou que a via é bem sinalizada e que vai solicitar que a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) intensifique a fiscalização na avenida. Já com relação à iluminação, a Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro disse que foi publicado o edital para realizar licitação para o setor.

Jornal do Cariri

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem