Secretaria de Educação planeja desfile do dia 7 de setembro

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) realizou, na tarde desta terça-feira, 15, uma reunião com representantes das fanfarras, Banda Municipal Padre Cícero, Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Crede 19, Polícia Militar e representantes de escolas públicas e particulares para tratar sobre o formato do desfile cívico do Dia da Independência, a ser realizado no próximo dia 7 de setembro.



Na oportunidade, foi definido o novo percurso do desfile cívico. O novo formato prevê a concentração dos grupos militares, paramilitares e fanfarras será na rua São Pedro, no trecho que compreende as ruas Pio X e Leão XII. O percurso deverá seguir pela rua São Pedro, no sentido Centro.  Neste novo formato, o palco com as autoridades municipais estará montado em frente à praça da Prefeitura Municipal.


O maior diferencial para este ano é o de que as bandas, de acordo com as novas regras do desfile de 7 de setembro, grupos e fanfarras não poderão mais parar em frente ao palco para realizarem suas evoluções. Do início do percurso até a rua Santa Luzia, o desfile deverá ter apenas o caráter cívico militar. Somente entre as ruas Santa Luzia e a Praça Padre Cícero, as bandas poderão realizar suas evoluções e números artísticos para o público presente a partir desta segunda parte do trajeto.

De acordo com a Seduc, esse novo formato já vendo discutido há um bom tempo e foram acolhidas sugestões de todos os segmentos envolvidos durante a festa. O intuito, segundo a Secretária Maria Loureto de Lima é trazer de volta o real significado do Dia da Pátria. “Nós chegamos a esse formato porque precisamos dar uma retomada no significado do 7 de setembro e da valorização da nossa Pátria. Isso fará também um chamamento dos nossos alunos para reconhecerem a importância desta data”, afirma a Secretária.


Outras reuniões estão previstas entre a Secretaria de Educação e todos os envolvidos nas comemorações do Dia da Independência para que outros detalhes sejam definidos.

Organização deve cumprir horários

A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, reforça que a organização do desfile cívico deste ano de 2017 deve ter o cumprimento dos horários como uma de suas metas. O início dos desfiles está previsto para acontecer, pontualmente, às 8h da manhã. “Devemos buscar cumprir esses horários em respeito aos participantes e ao público que estará presente”, comenta Maria Loureto.

Fotos: Hélio Filho

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem